Olá blogueiros amigos,
esse post se refere ao projeto Calçada Cidadã, tão bem apregoado pelo veterinário Mauricio Aquino, componente e entusiasta do nosso grupo. Mauricio tem percorrido escolas da cidade com sua palestra que busca estimular a relação consciente entre os homens e seus animais de estimação. O trabalho, que começou pelo colégio INTENSIVO, na Pajuçara, atingiu todas as turmas do turno da tarde. A meta agora é atingir a grande maioria das escolas de Maceió. Após o período de férias a rotina de palestras será retomada. Os fragmentos a seguir, retirados do texto original do projeto, procuram esclarecer do que trata o “Calçada Cidadã” e como será sua aplicabilidade na capital alagoana. O blog estará atualizando conteúdo sobre esse projeto conforme novidades forem surgindo, assim como qualquer assunto que enriqueça nossa base de conhecimento através da informação. Ah, comentem, sugiram, o espaço está sempre aberto!
esse post se refere ao projeto Calçada Cidadã, tão bem apregoado pelo veterinário Mauricio Aquino, componente e entusiasta do nosso grupo.
Projeto
Calçada Cidadã
Para isso, o projeto fará, ao longo de um ano, um levantamento parasitológico por amostragem, a partir das fezes de cães in natura, coletadas nas ruas e calçadas, criando, inclusive, um posto móvel para o recolhimento de material, que funcionará em rodízio, em zonas pré-estabelecidas na cidade, para o recolhimento, também, de material, encaminhados por proprietários de animais, que terão acesso a este benefício, gratuitamente.
O projeto Calçada Cidadã responsabilizar-se-á, ao final da pesquisa, pela divulgação do mapa parasitológico das verminoses intestinais em cães, das diversas zonas do município maceioense.
Não haverá custos para o município, uma vez que o trabalho será desenvolvido, basicamente, por estudantes de veterinária, em caráter voluntário e o apoio financeiro para a sua execução será buscado entre o empresariado, desde os principais centros de ensino de Maceió, até os melhores laboratórios produtores de medicamentos específicos para este segmento animal que, em contrapartida, terão direito à inclusão de sua propaganda institucional em todo e qualquer material promocional referente ao projeto.
Também será buscado apoio para a divulgação do projeto junto aos principais órgãos de divulgação do município: rádios, televisão, jornais e revistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário