No encontro, foram apresentados ao professor Dario as necessidades mais urgentes, em curto prazo, para a aplicação prática do projeto nas comunidades. Como a prioridade agora é a reforma do prédio da Associação de Moradores para a inauguração da Biblioteca Comunitária no final de outubro, esse assunto teve destaque entre os demais. A Fits reiterou a disponibilidade de ajudar na obra assim que lhe for apresentado o orçamento dela – dados a serem levantados até semana que vem.
O amanhã
O professor Dario divulgou algumas notícias que são de extrema importância para as comunidades e para o grupo. Uma delas é a parceria que a Fits está firmando com o Senac, e que trará cursos profissionalizantes para o espaço físico da faculdade. O diretor informou ainda que não medirá esforços para angariar junto ao Senac bolsas para alunos das comunidades vizinhas. Além disso, mostrou-se empenhado em ofertar novos cursos gratuitos em benefício comunitário e abrir outras turmas do elogiado projeto “Inclusão Digital”, que já capacitou vários alunos de baixa renda.
A faculdade também receberá em breve o curso de Fisioterapia e uma clínica está sendo projetada para atender ao público, outro benefício que se estenderá às comunidades. Ao fim do encontro, o professor Dario sugeriu a possível formação de uma cooperativa comunitária para o recolhimento de material reaproveitável, deixando à disposição dos entusiastas e futuros executores da idéia a equipe de profissionais da Fits, que entraria com a orientação necessária para gerir um negócio nesse seguimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário