No encontro, o grupo prestou contas à Comunidade do que já foi conseguido para a construção da Biblioteca Comunitária, através do prefeito Cícero Almeida e também que a Secretaria Municipal de Educação se comprometeu em enviar uma bibliotecária e duas estagiárias para complementar o processo de aprendizado que será implantado ali. O professor Dario Arcanjo informou que a bibliotecária da Fits está à disposição para dar orientações sobre catalogação e tudo mais o que for funcional para o trabalho no ambiente de uma biblioteca.
Num segundo momento, foi exposto o montante que falta para atingir a meta de arrecadação e começar a obra. O professor Dario também se comprometeu em expor à mantenedora da faculdade as necessidades do grupo, com possibilidade real de arcar com parte do total estabelecido. A título de sugestão, ele disse que tentará marcar uma reunião, para breve, com o empresário Marcos Vinícius (MGM), na tentativa de sensibilizá-lo a colaborar.
Com a revelação de que o CRAS tem vários projetos que podem beneficiar as comunidades, ficou marcada uma próxima reunião na sede da instituição para dia 15, quarta-feira próxima, onde o grupo voluntário ficará sabendo, objetivamente, da valia de cada um desses projetos e como é possível assomá-los às atividades do Voluntários em Ação, criando inclusive um calendário de atividades periódicas. De antemão, todos estão convidados a participar e dividir com o grupo suas sugestões para o aperfeiçoamento das ações sociais vislumbradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário