segunda-feira, 4 de maio de 2009

Acabando com o impasse

A palavra que poderia representar o resultado da reunião da tarde desta segunda-feira (4), na sede da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), é ‘alívio’. Depois do impasse sobre a utilização do espaço da associação dos moradores, que pertence à irmã do presidente Roberto, os membros da discussão puderam chegar a um denominador comum.


O professor Dario Arcanjo, com toda complacência que lhe é característica, fez as vezes de mediador da conversa. Durante o encontro, ele leu o modelo de contrato a ser estabelecido entre a proprietária do imóvel e a associação de moradores, a fim de tornar o lugar um espaço, oficialmente, dedicado à educação de crianças e jovens das comunidades da grota do Rafael e do conjunto Santo Onofre.


O documento estabelece que, o espaço poderá ser usado para abrigar a biblioteca e todas as atividades sócio-educativas que tiverem relação com ela, não sendo permitido nenhum evento que desvirtue tal utilização. O prazo de 10 anos, dado pelo proprietário do imóvel para o usufruto do espaço, equivale ao investimento já realizado no prédio, por meio das campanhas promovidas pelo grupo Voluntários em Ação e parceiros e, no caso de venda, vencido o contrato, a prioridade é da associação.


Outras cláusulas também foram estabelecidas e o documento, confeccionado por profissionais da área jurídica da Fits, encaminhado para a leitura e aprovação da proprietária, por meio do Roberto.



    Além do professor Dario, do Roberto e dos voluntários Mauricio Aquino, Anísio Augusto e Isolda Herculano, a Polícia Militar esteve representada na pessoa do Comandante Omena.


Clique para ver aumentadas as fotos da reunião





Nenhum comentário:

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha"

(Confúcio)