quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

NOVA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE MACEIÓ: LUTO PELA EDUCAÇÃO





A reunião com o Secretário de Educação do Município - SEMED, o professor Thomáz Beltão, no último dia 23/12/2009, deixou claro, infelizmente, uma realidade: o município não auxiliará a comunidade enviando professores ou estagiários para a recém-construída biblioteca comunitária ou para a sala de aula, construída sob a igreja, destinada ao reforço escolar de 50 crianças nas comunidades do São Rafael e Santo Onofre. Só nos resta correr atrás de outras possibilidades.
No entanto, o contato não foi propriamente infrutífero. O Secretário falou da possibilidade de construir uma escola para atender as comunidades caso haja, realmente, um terreno público para esta finalidade.
Com esse propósito, marcou-se uma visita às comunidades na próxima quarta-feira, dia 30, quando o secretário se reunirá novamente com a comissão, in loco, para uma avaliação de campo do terreno ao lado da quadra de esportes.
Caso o terreno satisfaça as exigências do MEC a escola do São Rafael poderá sair da imaginação de seus moradores para a realidade de fato. E, sinceramente, essa é uma das maiores expectativas dos moradores em relação a administração do Prefeito Cícero Almeida.
Estiveram presentes a essa reunião além do Secretário e sua assistente, a profa. Nilza Vilella, representantes da FITS, MS. Dario Arcanjo; dos Voluntários, Anísio e Mauricio e da Associação de Moradores, Roberto e Pierre, além de outros diretores.
Meus amigos orem para que Deus ilumine, nesse Natal, o lar do Secretário Thomáz Beltrão, para que ele possa sensibilizar-se com as comunidade e transformar-se em seu instrumento, em favor das mais de 3.500 crianças necessitadas das comunidade do São Rafael e Santo Onofre.
Escreva você também para a SEMED e peça por nossas crianças das comunidades do São Rafael e Santo Onofre. ESSA ESCOLA TEM QUE SAIR!
Um grande abraço e um feliz Natal para todos.

Atenciosamente,

Mauricio Aquino

Nenhum comentário:

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha"

(Confúcio)